logo paraiba total
logo paraiba total

São José de Caiana também celebra 51 anos de emancipação política nesta sexta-feira (07)

7 de novembro de 2014

Outro município paraibano que está em festa nesta sexta-feira (07), é São José de Caiana, que celebra seus 51 anos de emancipação política. Foi elevado ao posto de cidade por meio da Lei Estadual de Nº 3.098/1963, quando se desmembrou de Serra Grande. 

Pertence à Microrregião de Itaporanga, no Sertão Paraibano e mais precisamente no Vale do Piancó, São José de Caiana, localiza-se a 454 km da capital João Pessoa e possui uma população estimada de 6.141 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2011, que estão distribuidos na extensão de 176 km de área. 

Limita-se ao Norte com São José de Piranhas e Aguiar, Ao Sul com Diamante, a Leste Itaporanga, a Oeste com Serra Grande e a Sudoeste com Bonito de Santa Fé e Conceição.

A predominância de sua religião é a católica. A base da economia local é sustentada por vários setores: o funcionalismo público municipal e estadual, as pensões e as aposentadorias dos idosos, o pequeno comércio, a agricultura familiar e a pecuária.