logo paraiba total
logo paraiba total

MEC abre consulta pública para propostas de redução de gastos

12 de novembro de 2014

O Ministério da Educação, por meio da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento (SPO), promove processo de consulta pública para identificar e avaliar ideias e boas práticas de redução de gastos e incentivo à sustentabilidade. Serão avaliadas soluções ecológicas inovadoras sobre o uso de energia elétrica e de água em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

A consulta pública recebe propostas de pessoas físicas pré-cadastradas na página do projeto na internet. Serão abordadas duas questões (categorias):

Como reduzir os gastos com consumo de energia elétrica nas instituições federais de ensino? Os debates serão encerrados em 3 de fevereiro de 2015.

Como reduzir os gastos com consumo de água nas instituições federais de ensino? Os debates serão encerrados em 5 de fevereiro de 2015.

Os participantes devem apresentar ideias, avaliar e aprimorar as sugestões de outros participantes, com comentários sobre os dois temas apresentados. Cada participante deve optar por representar uma universidade federal ou um instituto federal.

O projeto premiará as quatro propostas mais bem classificadas em cada uma das categorias. Os prêmios para os participantes chegam a R$ 20 mil; para as instituições de ensino, a R$ 8 milhões.

A consulta pública recebe propostas na página do projeto na internet.

Mais informações sobre o projeto Desafio da Sustentabilidade no regulamento constante do Edital da SPO nº 1/2014.