logo paraiba total
logo paraiba total

Provas do Ensino Profissional Marítimo do IFPB ocorrem sábado (15) e domingo (16)

14 de novembro de 2014

Parte do Processo Seletivo para os Cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM), ofertados pelo Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, será realizado nesse final de semana. Os cursos são em parceria com a Marinha do Brasil, para ingresso no primeiro e segundo semestres de 2015, e as vagas são para Cabedelo.

A prova de aptidão física será realizada nos dias 15 e 16 de novembro (sábado e domingo) das 8h às 17h no Parque Aquático da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. O candidato deve comparecer ao local com roupa apropriada (sunga para os homens e maiô para as mulheres), e levar documento de identidade original e atestado médico (modelo constante no Anexo II). O atestado deve ter sido concedido até 20 (vinte) dias antes da data de realização do teste de aptidão física.

Confira aqui a relação dos candidatos e o local de prova: http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/processo-seletivo-para-os-curso-do-ensino-profissional-maritimo-epm-edital-no-253-2014

São 225 vagas divididas entre diversos cursos, entre eles marinheiro de convés, enfermeiro, auxiliar de saúde, taifeiro, cozinheiro, e vários níveis de pescadores profissionais. O resultado preliminar da prova de aptidão física será divulgado no dia 3 de dezembro, no dia seguinte o candidato poderá interpor recurso e no dia 5 de dezembro sairá o resultado dos recursos, bem como o resultado oficial final da prova de aptidão física.

A relação final dos candidatos aprovados será divulgada até o dia 9 de dezembro.  As matriculas será efetuadas no período de 3 a 7 de fevereiro de 2015 na Coordenação de Controle Acadêmico do CRPNM.

O CRPNM iniciou cursos do Ensino Profissional Marítimo em Baía da Traição. São cursos para pescadores artesanais, POP 1. Após as aulas, os profissionais já podem tirar o seu registro formal junto a Capitania dos Portos. Há planejamento para ofertar os mesmos cursos em Lucena e Mataraca.