logo paraiba total
logo paraiba total

Detran realiza campanha educativa em Solânea

14 de novembro de 2014

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai realizar uma campanha educativa na cidade de Solânea, entre os dias 17 e 21 de novembro. A ação “Solânea quer paz e segurança no trânsito!” atende a uma solicitação da prefeitura da cidade e vai envolver equipes das Divisões de Educação e Policiamento de Trânsito, incluindo a Operação Lei Seca.

Durante toda semana serão realizadas atividades pelas ruas da cidade com orientações sobre a travessia, o uso do capacete e divulgação de outras regras básicas de segurança no trânsito.

Os agentes da Operação Lei Seca vão distribuir material educativo sobre os riscos da mistura álcool e direção com demonstrações sobre o uso do etilômetro (bafômetro).

A Operação Lei Seca foi criada em 21 de setembro de 2012 e integra as ações do Detran e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Desde a sua criação, foram aplicados 76.600 testes do bafômetro que resultaram em 5.431 flagrante e 526 prisões por embriaguez ao volante.

Solânea – A cidade tem uma frota de 14.738 veículos. Lá está localizada a sede da 14ª Ciretran que recentemente passou por uma ampla reforma. Os investimentos foram de quase R$ 70 mil, entre obras e aquisição de móveis e equipamentos.