logo paraiba total
logo paraiba total

Bonito de Santa Fé festeja neste sábado (15) seus 76 anos de emancipação política 

15 de novembro de 2014

A pequena e pacata cidade do interior do Estado, com 228,3 km² de extensão territorial, Bonito de Santa Fé, comemora neste sábado (15), seus 76 anos de emancipação política. Elevada à categoria de cidade por meio da Lei Estadual de Nº 1.164/1938, a localidade, que fica a 493 km de João Pessoa, foi desmembrada de São José de Piranhas.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2010, sua população era estimada em 10.806 habitantes. A sua economia é baseada na agricultura familiar, na pecuária, no comércio interno e na renda do funcionalismo público e dos aposentados e pensionistas locais. 

“Terra Natal” da atriz, dançarina e cantora, Tânia Alves, anualmente, duas festas movimentam a economia e o lazer da cidade, a comemoração ao aniversário da cidade e a Festa do Padroeiro Santo Antonio de Pádua, que acontece em Junho, sempre nas primeiras semanas do mês.

O município limita-se ao Norte com Monte Horebe, ao Sul com Conceição, a Leste com Serra Grande e São José de Piranhas e a Oeste com as cidades de Barro e Mauriti, ambas do Estado vizinho do Ceará.