logo paraiba total
logo paraiba total

Festival Sons e Sabores acontecerá em quatro cidades este ano e começará por Solânea nesta sexta-feira (21)

20 de novembro de 2014

A partir desta sexta-feira (21) e até o dia 14 de dezembro, o Brejo paraibano será movimentado com a realização do Festival Sons e Sabores 2014. A segunda edição do evento, que teve início ano passado, valoriza a cultura, o turismo, as raízes regionais e a gastronomia dos municípios da região. Este ano, o festival vai acontecer nas cidades de Solânea (21 a 23 de novembro), Areia (28 a 29 de novembro), Alagoa Grande (5 a 7 de dezembro) e Pilões (12 a 14 de dezembro).

Cada cidade terá uma programação específica, valorizando os “sons e sabores” da localidade. “O Festival faz parte de uma estratégia de criar um calendário de eventos anual para o Brejo, atraindo visitantes e valorizando as potencialidades da região”, afirmou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim. De acordo com a presidente do Fórum do Turismo do Brejo Paraibano, Fernanda Mello, o grande objetivo do festival é promover a implantação de um roteiro turístico que una a gastronomia e a música. “Vamos promover descobertas do que temos de melhor nesses municípios”, completou Fernanda.

Durante o evento, serão promovidas atividades culturais, criação de pratos nos bares e restaurantes, além de oficinas de arte e shows regionais. O chef Adilson Santana, consultor do Festival, já está catalogando os pratos e dando as devidas orientações para a criação de novos sabores nos municípios participantes. O festival é realizado pelo Fórum do Turismo do Brejo Paraibano, com apoio do Sebrae Paraíba.