logo paraiba total
logo paraiba total

Cabedelo sediará II Semana Náutica da Paraíba

20 de novembro de 2014

A Associação Náutica da Paraíba, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, promove, entre os dias 30 de novembro e 08 de dezembro, a II Semana Náutica da Paraíba. O evento intitulado “A Paraíba na Vitrine do Turismo Náutico do Brasil” será realizado no Iate Clube da Paraíba, no bairro do Jacaré.

O evento, que visa promover o desenvolvimento do setor náutico no estado da Paraíba e no município de Cabedelo, é destinado aos proprietários de embarcações, turistas, estudantes, acadêmicos, empresários e amantes do ramo náutico. A expectativa é que cerca de mil participantes e mais de três mil visitantes acompanhem as atividades.

Para atender a este público estão programadas várias atividades, a exemplo de uma feira náutica, regatas, travessias, torneios de pesca, atividades acadêmicas realizadas através da II Semana de Ciências do Mar, apresentações culturais, além de atividades educativas.

Uma novidade desta 2ª edição são as atividades ambientais de conscientização da importância da preservação do meio ambiente marinho e costeiro, organizadas pela Sudema, pela Operadora de Mergulho Mar Aberto e pelas Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Cabedelo, João Pessoa e Lucena. Essa categoria envolverá a Coleta de Lixo Marinho com a participação de alunos de escolas públicas dos três municípios participantes, o Clean Dive (mergulho limpo) – ação desenvolvida por uma equipe de mergulhadores, que irá fazer uma limpeza começando de areia vermelha em direção à praia  , e a visitação do 1º Museu Ecológico Subaquático.

“A II Semana Náutica é o maior evento voltado para o público de empreendedores e amantes da náutica na Paraíba, e a expectativa é que ele cresça ainda mais e se fortaleça como um grande empreendimento turístico para a cidade de Cabedelo e para todo o Estado, tendo em vista o sucesso que alcançou no ano passado”, declarou Omar Gama, secretário de Turismo de Cabedo. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço – http://www.associacaonauticadaparaiba.com.br/