logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba Total traz especial sobre Celso Furtado e sua dedicação a estudos do Nordeste 

21 de novembro de 2014

O Portal Paraíba Total estreia nesta sexta-feira (21), mais um caderno especial. Em sua terceira edição, o especial tem como tema “Celso Furtado: formação, pensamento e ação”. A produção traz um resgate da história de um dos mais importantes economistas, intelectuais e ícone das ideologias de esquerda, morto há exatos dez anos. Paraibano de Pombal, Celso Furtado ainda é lembrado pelas suas ideias desenvolvimentistas e pela sua dedicação a estudos voltados ao Nordeste brasileiro.

Ao longo da reportagem, que conta com texto principal, hipertextos, fotos históricas, infográficos e vídeo-entrevista, o leitor poderá conhecer um pouco mais da história deste pensador. Foram entrevistados diversos especialistas, professores e também a viúva de Celso Furtado, dona Rosa Aguiar.

Para a autora da reportagem, a editora Andréia Barros, resgatar Celso Furtado neste trabalho jornalístico foi empolgante. “Mais do que homenagear este paraibano, muito nos entusiasmou a contemporaneidade das ideias e pensamentos de Furtado, que estão vivos nos estudos sobre o Brasil, sobre o desenvolvimento do Nordeste, seja no mercado ou dentro das academias”, ressaltou a jornalista.  

O especial, que teve apoio da Ativa Web Group para produção do vídeo, pode ser conferido aqui.

Outras edições – Entre as edições especiais anteriores trazidas pelo Paraíba Total estão: “O novo mundo da terceira idade: uma geração que investe, produz e consome”, que inclusive conquistou o primeiro lugar da edição estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. E a segunda foi o “Especial  Eleições 2014”, onde foram apresentados de forma padronizada e imparcial,  vídeos questionários e fotos, ao eleitor paraibano, quem apresentaram as propostas dos candidatos a governador e senador sobre economia, emprego e desenvolvimento.