logo paraiba total
logo paraiba total

Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Cabedelo iniciam Curso de Manipulação de Alimentos

25 de novembro de 2014

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Vigilância Sanitária, iniciou, na tarde dessa segunda-feira (24), o Curso Básico para Manipuladores de Alimentos. A iniciativa acontece até a próxima sexta-feira (28) e é voltada para 60 pessoas que atuam no processo de produção alimentar.

As aulas estão sendo ministradas no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Cabedelo (Ipsemc) por uma equipe composta de biólogo, enfermeiras, farmacêutica e nutricionista.

A capacitação, com carga horária de 20h e duração de 05 dias, é destinada aos responsáveis pelo setor alimentício e aos trabalhadores envolvidos com o transporte, manuseio e produção de alimentos. A iniciativa busca, ainda, capacitar àqueles que desejam ingressar nestes mercados, visando promover as boas práticas de segurança alimentar.

Essa capacitação já faz parte da programação oficial da Vigilância Sanitária e é oferecida semestralmente. A oferta visa a atender a exigência da resolução RDC N° 216, de 15 de setembro de 2004. De acordo com ela, os manipuladores de alimentos devem ser supervisionados e capacitados periodicamente.