logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa sedia encontro para discutir turismo de eventos e marketing

25 de novembro de 2014

A Faculdade Internacional da Paraíba promove nos dias 9 e 10 de dezembro a terceira edição do Grande Encontro de Marketing – GEM, que acontece no auditório da FPB e reunirá alunos, professores, profissionais da área, especialistas a fim de aprofundar e debater o trade turístico nos municípios de João Pessoa e Cabedelo. A tema abordado será “O Turismo de Eventos como estratégia de Marketing”.

De acordo com o coordenador do Curso Superior em Marketing, professor Martins Silva, o GEM é a culminância de uma proposta pedagógica e interdisciplinar que complementa as disciplinas do curso e ao mesmo promove aos alunos à inserção na prática daquilo que estão aprendendo em teoria durante o semestre cursado. 

Ainda segundo o professor Martins, a escolha o tema se deu a partir de um estudo realizado em que se identificou o período de sazonalidade que permeia a promoção de eventos e sua interconexão à atividade turística por meio de ações integradas à economia local de João Pessoa e Cabedelo respectivamente.

“Os benefícios da utilização do marketing em turismo residem nas facilidades em identificar os segmentos, onde estão o público-alvo e posicionar o produto no mercado, utilizando eficazmente os recursos financeiros e humanos requeridos para tal tarefa”; afirmou.

As inscrições são gratuitas e se estendem até o dia 30. Podendo ser realizadas no endereço disponível:

 http://gempb.blogspot.com.br/2014/11/inscricoes.html.