logo paraiba total
logo paraiba total

Departamento de Engenharia de Alimentos da UFPB realiza Simpósio da Cachaça

26 de novembro de 2014

Será realizado, entre os dias 04 e 06 de dezembro de 2014, no Hotel Sesc/Senac, na Avenida Cabo Branco, 2788, Praia do Cabo Branco, João Pessoa, o Simpósio de Tecnologia e Gastronomia da Cachaça. Será um evento técnico e científico, com a realização de palestras e minicursos com temas sobre tecnologia da produção de cachaça, gastronomia e empreendedorismo. Espera-se um público de 200 pessoas, entre pesquisadores, estudantes, produtores de cachaça e empresários do setor de gastronomia e hotelaria.

Durante a solenidade de abertura, que acontecerá no dia 04 de dezembro, às 18h30, será lançado o movimento para criação de Projeto de Lei para transformar a cachaça em patrimônio cultural e gastronômico da Paraíba. Foram convidados para a solenidade os Deputados Efraim Filho e Rubens Germano.

Após as palestras, a programação segue com o Salão da Cachaça, com exposição das cachaças D’dil, Gregório, Matuta, Rainha, São Paulo, Serra Limpa e Volúpia. Haverá também Aula Show com Bartender e harmonizações diferenciadas com cachaça, como a harmonização de cachaças envelhecidas com sobremesas.