logo paraiba total
logo paraiba total

Funesc inscreve para edital de fotografia Poeta Augusto dos Anjos até sexta-feira (28)

26 de novembro de 2014

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) encerra nesta sexta-feira (28) as inscrições do edital de fotografia Poeta Augusto dos Anjos. O objetivo é a seleção de material fotográfico visando compor um conjunto de obras temáticas em homenagem ao centenário de morte do escritor paraibano. Serão selecionadas quatro propostas artísticas em fotografia, para ocupação de área expositiva dentro do Espaço Cultural José Lins do Rego.

Com o novo cronograma, a seleção de trabalhos será feita de 1º a 7 de dezembro. A data de divulgação dos selecionados foi transferida para 8 de dezembro. O prazo de entrega dos trabalhos é de 9 a 15 de dezembro para que a realização da Mostra de Fotografia Poeta Augusto dos Anjos aconteça até o final do mês de janeiro de 2015.

A inscrição é gratuita e destinada a artistas visuais e fotógrafos paraibanos, naturalizados ou estrangeiros com residência fixa na Paraíba há pelo menos dois anos. Estão habilitadas a participar do edital pessoas físicas e jurídicas, coletivos, curadores e artistas, desde que o projeto apresentado seja voltado para artes visuais.

Premiação – A Comissão Julgadora deverá selecionar até quatro propostas representadas por quatro autores. Cada um será selecionado pelo conjunto ou parte das fotografias inscritas. Serão selecionadas quatro fotografias (o mínimo) ou mais, por cada autor. Pelo conjunto de obras selecionadas, cada artista receberá individualmente prêmio no valor de R$ 2,5 mil.

Cronograma:

Edital de Fotografia Secult / Funesc

Tema: Augusto dos Anjos

Inscrições: Até 28 de novembro de 2014

Seleção: De 1º a 7 de dezembro de 2014

Divulgação dos selecionados: 8 de dezembro de 2014

Entrega dos trabalhos conforme previsto no item 3.3: De 9 a 15 de dezembro de 2014

Realização da Mostra de Fotografia Poeta Augusto dos Anjos: Até final de janeiro de 2015

Acesse o edital:

http://www.funesc.pb.gov.br/edital/EDITAL_DE_FOTOGRAFIA_2014.pdf