logo paraiba total
logo paraiba total

Pagamento de parte do 13º já anima varejo na Capital

28 de novembro de 2014

O pagamento da primeira parcela do 13º salário do setor privado tem renovado nos lojistas a expectativa de recuperar as perdas registradas ao longo do ano. Com o dinheiro extra, as projeções de alta para dezembro variam conforme o otimismo dos gerentes das lojas e do segmento. Eles vão de 10% a até 50% nos shoppings em João Pessoa.

A gerente da Coliseum Moda Feminina, Tatiana Campos da Silva, revelou que o mês de novembro vai fechar com queda de 20% sobre o mesmo período do ano passado, mas com o abono natalino cria uma boa expectativa. “Este ano registramos menos vendas do que em 2013. Mas a chegada do 13º salário esperamos que haja uma boa reação e a procura em dezembro aumente 50% sobre o mesmo período do ano passado”.

Na contramão da baixa no consumo, o gerente da Casa Pio do Shopping Manaíra, Jorge da Silva, afirmou que este ano não tem o que reclamar. “As vendas já estão aquecidas e esperamos alta em dezembro de até 20% sobre 2013. No início do mês contratei oito trabalhadores temporários e desses pretendo efetivar seis ou sete”, declarou.

Já uma franquia de calçados que preferiu não se identificar confessou que 2014 não foi um bom ano para o negócio e que o próximo mês a alta não deve passar de 10% com relação ao ano anterior.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário ocorrerá até esta sexta-feira (28) e a segunda parte será liberada até 20 de dezembro.