logo paraiba total
logo paraiba total

Natuba festeja neste sábado (29) seus 53 anos de emancipação política 

29 de novembro de 2014

Localizada na Microrregião de Umbuzeiro, Natuba, comemora neste sábado (29), seus 53 anos de emancipação política. A 243 km da Capital, o município possui uma área de 192 km², e uma população estimada em 10.278 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2012).  

Limita-se com os municípios de Orobó e São Vicente Férrer no estado de Pernambuco e os municípios paraibanos de Salgado de São Félix, Itatuba, Mogeiro, Aroeirase Umbuzeiro.

Conhecida como “A Terra da Uva e da Banana”, Natuba que tem potencial para a fruticultura, situa-se colado à maior queda d’água da Paraíba, a Cachoeira do Juçaral, com 77 metros de altitude. Contudo, a economia da cidade tem como base três áreas principais: a agricultura familiar, a prática da pecuária bovina mista e o pequeno comércio.

Entre as suas principais comemorações estão o Festival do Frio de Pirauá, que já está na sua segunda edição, realizada entre os dias 23 e 24 de Agosto; a tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores, comemorado em 14 e 15 de Setembro; e ainda o Festival de Futebol de Campo, promovido anualmente no feriado de 07 de Setembro.