logo paraiba total
logo paraiba total

Universidade Estadual abre processo seletivo para cursos técnicos do Campus de Catolé do Rocha

3 de dezembro de 2014

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Escola Agrotécnica do Cajueiro, localizada no Campus de Catolé do Rocha, realizará um processo seletivo para preenchimento de vagas nos dois cursos técnicos da Instituição. No total, estão sendo oferecidas 120 vagas, sendo 60 para o Ensino Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e outras 60 para o Ensino Técnico em Agropecuária – Sistema Modulado Subsequente. O edital prevê que 50% das vagas ofertadas nos dois cursos são destinadas a estudantes filhos de produtores da região.

Para se inscrever, os candidatos precisam apresentar documentos como RG, CPF, Carteira de Habilitação ou Certidão de Nascimento e estar concluindo ou ter concluído o Ensino Fundamental. Caso seja filho de produtor rural, ele precisa obrigatoriamente apresentar declaração do Sindicato dos Produtores Rurais ou dos Trabalhadores Rurais, redigida em papel timbrado da Instituição e com assinatura do presidente com reconhecimento de firma.

As inscrições podem ser feitas no período até o dia 19 de dezembro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria da Escola, no Câmpus IV. O processo seletivo constará de uma redação, uma prova de Matemática e uma prova de conhecimentos gerais, todas com contextualização agropecuária. As provas serão realizadas no dia 16 de janeiro de 2015, das 8h às 11h.

Confira o edital e o manual do candidato.