logo paraiba total
logo paraiba total

Evento apresenta nesta quinta-feira (04) potencialidades de negócios do Litoral

4 de dezembro de 2014

As boas práticas e os projetos de sucesso de comunidades das cidades do Litoral Paraibano serão apresentados e discutidos por líderes comunitários, prefeitos, secretários, presidentes de associações e cooperativas, agentes de desenvolvimento e empreendedores, nestas quinta-feira (04) e sexta-feira (05), em João Pessoa. O I Seminário da Governança Territorial da Zona da Mata Paraibana irá promover uma maior integração desses ideais e projetos e trabalhar pelo desenvolvimento territorial integrado e sustentável.

O evento será realizado no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, no bairro dos Estados, a partir das 8h, desta quinta-feira (04). Paralelamente ao Seminário acontecerão a Feira dos Municípios e o I Encontro de Prefeitos da Zona da Mata Paraibana. Os eventos irão debater temas como economia local, cultura, turismo, artesanato, folclore, pequenos negócios, cidadania e sustentabilidade.

“O encontro da governança territorial vai proporcionar aos atores locais dos municípios da região uma maior integração e união, formando uma rede de cooperação e busca dos mesmos ideais e projetos”, destacou a analista do Sebrae Paraíba, Marielza Rodriguez. Ela acrescentou que além das palestras e discussões, o evento irá contar com apresentações folclóricas de grupos da região, como o Cavalo Marinho de Pedras de Fogo, o Coco de Roda do Conde, a Aruenda da Saudade de Pitimbu, dentre outros.

Na programação das palestras, serão mostrados casos de sucesso de empreendedorismo, com temas variados, como “Agricultura familiar orgânica e melhoria de renda”, “Pedras de Fogo, um local de mulheres empreendedoras”, “A intervenção do design no artesanato”, “Bairro São José, gerando cidadania através do empreendedorismo”, “A Feiranda de Juripiranga, como unir tradição e economia criativa”, “Projeto Hulk em ação, transformando vidas”, “Quinzena Cultural de Pitimbu”, além dos exemplos das Casas do Empreendedor, que auxiliam quem pretende abrir o próprio negócio ou já é empresário.

O Seminário da Governança Territorial terá início às 8h, da quinta, e prossegue durante todo o dia, até às 18h. Na sexta-feira (5), também haverá palestras, mostras de casos de sucesso e apresentações folclóricas das 9h às 18h. Já o Encontro de Prefeitos da Zona da Mata Paraibana terá início às 19h, da sexta, com encerramento às 21h30. Neste encontro, haverá palestras sobre “A importância do Pacto Territorial em torno da Implementação da Lei Geral” e “Juripiranga e a Lei Geral – um caminho a ser seguido”.

I Encontro da Governança Territorial da Zona da Mata Paraibana

Data: 04 e 05 de dezembro

Horário: 9h às 18h

Local: Centro de Educação Empreendedora do Sebrae (piso superior do Shopping Sebrae, no bairro dos Estados) – João Pessoa

I Encontro de Prefeitos da Zona da Mata Paraibana

Data: 05 de dezembro

Horário: 19h às 21h30

Local: Centro de Educação Empreendedora do Sebrae (piso superior do Shopping Sebrae, no bairro dos Estados) – João Pessoa

Informações: 0800-570-0800 / 2108-1264