logo paraiba total
logo paraiba total

II Feira de Solos da UFCG acontece nesta sexta-feira (05) em Sumé

5 de dezembro de 2014

O Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (Pascar), do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, realiza nessa sexta-feira (05), na Praça José Américo, das 6h30 min às 21h, a II Feira de Solos, evento em comemoração ao Dia Mundial do Solo.

O objetivo é chamar a atenção do público para a necessidade de conhecer o solo, valorizar suas potencialidades e promover seu uso sustentável para a manutenção da vida.  O evento abre as atividades que o Pascar realizará ao longo do ano de 2015 – Ano Internacional do Solo (FAO/ONU).

Serão realizadas as seguintes atividades: Feira Agroecológica de Sumé, Premiação da escolha do nome da mascote do Projeto Solo na Escola/UFCG, Exposição de posters “Solos do Brasil”, Geocine, Teatrinho do Solo, Grupo de Dança “Arte e Cultura da Terra” (Agroecologia CDSA) e o Lançamento do livro “Solo Nosso Amigo”.

Também na programação haverá exposições das seguintes maquetes: Laboratório de Solos – LASOL – saúde do solo; Formação do solo: rochas e minerais e perfil didático do solo; Compostagem e Minhocultura; Adubos verdes e Banco de sementes; Práticas de Conservação do Solo; Etnopedologia – peças de louça de barro; Projeto Sumé com Flores e, Geotinta – tinta de terra.