logo paraiba total
logo paraiba total

Abono natalino do Bolsa Família na Paraíba começa a ser pago neste sábado (06)

5 de dezembro de 2014

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), em conjunto com os Correios e com o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social e a Polícia Militar, inicia neste sábado (06) o pagamento do abono natalino a 526 mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em todo o Estado.

No primeiro dia, o pagamento ocorrerá nos 25 municípios sem agência de Correios mais o município de Barra de São Miguel, localidade em que a agência passa por reparos. Os demais municípios seguirão o calendário definido pela Sedh, que vai de 09 a 22 de dezembro (de segunda à sexta-feira) e será organizado de acordo com o último Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família. No dia 23, o pagamento ocorrerá para todos os retardatários.

Os pagamentos ocorrerão nas agências próprias dos Correios de cada município, exceto em João Pessoa e Campina Grande, em que serão montados postos avançados no Estádio Almeidão e no Centro de Artes da UEPB, respectivamente. Para receber o abono, o beneficiário deverá apresentar CPF e documento de identidade com foto (RG, CNH ou CTPS). O pagamento do abono será feito por meio do Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNE), com recursos do Governo do Estado.

Nas 26 cidades em que haverá pagamento neste sábado, a ação será feita em escolas da rede estadual, ginásios esportivos e ainda em associações. Os municípios são: Algodão de Jandaíra, Amparo, Baraúnas, Barra de São Miguel, Capim, Casserengue, Caturité, Coxixola,Gado Bravo, Logradouro, Matinhas, Mato Grosso, Quixaba, Riachão Bacamarte, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santa Inês, São Domingos de Pombal, São José de Princesa, São José do Brejo do Cruz, São José dos Ramos,Sertãozinho, Sossego, Tenório, Zabelê. O horário de atendimento será de 8h às 12h.

Já a partir do dia 09 de dezembro, o pagamento será feito em todos os demais municípios paraibanos que têm Agência dos Correios e Telégrafos obedecendo ao cronograma definido pela Sedh.

Na capital paraibana, o pagamento será feito no Almeidão, das 8h às 17h. Já em Campina Grande, a ação será no Centro de Artes da Universidade Estadual da Paraíba, das 8h às 17h. Nos demais municípios o atendimento será no mesmo horário.