logo paraiba total
logo paraiba total

Estado realiza Vitrine Tecnológica sobre alimentação animal em Itabaiana

12 de dezembro de 2014

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) realiza, na próxima terça-feira (16), a partir das 9h, a Vitrine Tecnológica. O evento acontece em Itabaiana e tem o objetivo de promover estratégias para garantir a alimentação dos rebanhos nos períodos de estiagem.

Com a premissa “Quem mata o seu rebanho não é a seca é a fome”, o evento vai repassar aos produtores as tecnologias desenvolvidas pela Emepa na área de agricultura que facilitem as atividades e sejam rentáveis aos produtores.

As tecnologias apresentadas servirão como alternativa de suporte à base alimentar e nutricional dos rebanhos bovinos, caprinos e ovinos, garantindo a produção e diminuindo os custos de produção do leite e da carne. Além disso, pretende promover o desenvolvimento socioeconômico do Semiárido paraibano.

A Vitrine Tecnológica é um evento itinerante. São cinco estações onde são abordados assuntos relacionados com a atividade de produção e conservação de forragens, suplementação alimentar dos rebanhos, aproveitamento de resíduos agroindustriais e formulação de ração.  Este ano, uma das novidades é o lançamento da tecnologia dos blocos multinutricionais na região.

O evento é aberto ao público. As inscrições para participar da Vitrine serão realizadas no local. A atividade conta com a parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), da Prefeitura de Itabaiana e prefeituras das cidades vizinhas.