logo paraiba total
logo paraiba total

Serra Redonda completa 61 anos de emancipação política nesta quarta-feira (17)

17 de dezembro de 2014

O município de Serra Redonda, integrante da Microrregião de Campina Grande no Agreste do Estado, festeja nesta quarta-feira (17), seus 61 anos de emancipação política. Localizado a 87 km de João Pessoa,a localidade que possui uma população estimada em 7.030 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE de 2010), distribuídos em sua área territorial de 56 km².

Foi elevado à categoria de município com a denominação de Serra Grande Redonda pela Lei Estadual de Nº 992 em 1961, desmembrado de Ingá. Limita-se ao Norte com Alagoa Grande, Juarez Távora, Ingá, Massaranduba e Riachão do Bacamarte. 

A economia da cidade depende basicamente da movimentação das verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outras arrecadações como Imposto de Circulação e Mercadorias e sobre prestações de Serviços (ICMS). Contudo, ainda se apoia na agricultura familiar e destaca-se com o labirinto, como atividade artesanal.

Suas tradicionais comemorações festivas são o São João e a Festa do Padroeiro São Pedro, respectivamente nos meses de junho.