logo paraiba total
logo paraiba total

Assembleia Legislativa da Paraíba lança o site do Memorial Parlamentar nesta sexta-feira (19)

18 de dezembro de 2014

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lança, nesta sexta-feira (19), às 9h, o site institucional do Memorial Parlamentar. Na ocasião, haverá um café-da-manhã.

De acordo com o diretor de Cultura da ALPB, Assis Quintans, o site do Memorial Parlamentar é uma ação importante, pioneira, idealizada e criada pela atual Mesa Diretora, que servirá para identificar a história e resgatar o patrimônio político da Assembleia Legislativa.

“Esta iniciativa favorecerá e facilitará a pesquisa realizada pelos institutos, academias universitárias e estudantes, que passarão a ter acesso ao conteúdo histórico. O internauta poderá conhecer a vida política da Paraíba sem sair de casa, por meio do seu computador ou aparelho celular”, explicou Quintans.

O site irá dispor de um tour virtual com o conteúdo. O material estará disponível em uma seção denominada ‘Linha do Tempo’, que contará a história da ALPB de forma cronológica.

Serão reproduzidos ainda documentos importantes, a exemplo de projetos e leis deliberados pela Casa de Epitácio Pessoa.

“Os pesquisadores terão condições de conhecer e analisar o perfil histórico dos parlamentares. Portanto, só me resta parabenizar o presidente Ricardo Marcelo e os demais membros da Mesa Diretora por essa iniciativa meritória que irá contribuir com a transformação e eficiência da cultura política da Paraíba”, concluiu Quintans.