logo paraiba total
logo paraiba total

Banco do Nordeste inaugura agência em Cabedelo na próxima segunda-feira (22)

19 de dezembro de 2014

A cidade portuária de Cabedelo, situada no litoral norte da região metropolitana de João Pessoa (PB), está inaugurando a mais nova agência do Banco do Nordeste na próxima segunda-feira (22). Uma solenidade marcará o momento, com início previsto às 18h, quando a agência abrirá as portas em um evento para convidados.

O município de Cabedelo (a 17 km de João Pessoa) destaca-se como a terceira maior economia paraibana, contando com um atrativo turístico de belezas naturais e monumentos históricos, além do espaço portuário que o destacam economicamente. A população da cidade soma 64 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE-2014).

Com a abertura da agência Cabedelo, o Banco do Nordeste contabiliza a vigésima unidade em atividade na Paraíba. A atuação da equipe do Banco tem por objetivo melhorar o atendimento à clientela daquele município em que passará a ter jurisdição, a fim de potencializar o volume de negócios com os clientes de todos os portes e setores de atividade econômica.

Situada no centro da cidade (à Rua João Vitaliano, nº 101), a nova agência bancária faz parte do plano de expansão do Banco do Nordeste, que teve início em 2012 e que já instalou cinco novas agências na Paraíba, a mais recente em Picuí (no último mês de agosto). As demais foram Bayeux, Campina Grande – Liberdade, João Pessoa – Cidade Universitária e Santa Rita.

De acordo com o superintendente estadual do Banco do Nordeste na Paraíba, José Maria Vilar, “a nova agência faz parte do plano de expansão que vem sendo levado a efeito pela Diretoria Executiva do Banco, possibilitando à instituição aumentar sua capilaridade e ampliar os benefícios dos seus produtos e serviços para todos os setores de atividade da economia paraibana, na condição de maior banco de desenvolvimento regional da América Latina”.

Apenas em 2014, o Banco do Nordeste já injetou mais de R$ 1,2 bilhão na economia do estado, financiando empreendimentos de todos os portes nos vários setores de atividade econômica, em todos os municípios paraibanos.