logo paraiba total
logo paraiba total

Proquale inicia período de pré-inscrições para 13 capacitações

19 de dezembro de 2014

O Programa de Qualificação do Legislativo (Proquale) iniciou a pré-inscrição para os cursos realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). As pré-inscrições são realizadas no site: http://www.al.pb.gov.br/cursosfgv/. Podem se inscrever servidores de câmaras municipais, da ALPB, e servidores e alunos das instituições conveniadas com o programa, a exemplo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Os cursos terão início no mês de abril e as inscrições deverão ser efetuadas logo após o período de pré-inscrição. Os interessados podem se inscrever em 13 cursos de 30 horas, e também poderão optar pela escolha de cursos de capacitação com carga horária total de 60 horas ou 90 horas.

Ao todo, são 13 capacitações oferecidas: Direito Civil, Direito Tributário, Gestão de Projetos, Auditoria Contábil, Gestão e Avaliação de Políticas Publicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão de Qualidade Projetos Públicos, Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, Gestão Organizacional Finanças de Setor Público, Gestão Tributária, Responsabilidade na Gestão Pública.

Os cursos do FGV Online são veiculados, essencialmente, via internet e neles a utilização de diversos recursos multimídia fomentam a busca de informações, a reflexão sobre elas e a reconstrução do conhecimento, além de aperfeiçoar a interação entre alunos e deles com o professor-tutor, responsável pelo suporte acadêmico à turma.