logo paraiba total
logo paraiba total

Estado entrega entreposto de mel no Sertão da Paraíba nesta sexta-feira (19)

19 de dezembro de 2014

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e Projeto Cooperar, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), inaugura nesta sexta-feira (19), às 17h, a Unidade de Beneficiamento de Mel Biron Rocha Pordeus, no Assentamento Acauã, a 3 km de Aparecida.

A solenidade de inauguração vai ser presidida pelo secretário titular da Sedap, Agamenon Vieira. O evento ainda vai contar com a presença do técnico do Gabinete da Presidência do BNDES, departamento Nordeste, Eliézer Cordeiro e outras autoridades.

O empreendimento faz parte dos 33 Arranjos Produtivos Locais, conta com uma área total de 400 metros quadrados e foi construído com recursos no valor de R$ 597,8 mil do Governo do Estado e BNDES. Com o montante, ainda foi possível comprar todo o maquinário essencial ao beneficiamento do mel produzido por mais de dez municípios.

A unidade tem capacidade de beneficiar até 600 toneladas de mel por ano e, no local, também será feita a comercialização do produto. O nome do entreposto é uma homenagem da Associação dos Apicultores do Sertão da Paraíba ao agricultor Biron Rocha Pordeus, que foi pioneiro na atividade apícola no município de Aparecida.