logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba atrai 71 empresas que pretendem investir R$ 1,42 bilhão no Estado

9 de janeiro de 2015

A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) divulgou que a Paraíba atraiu 71 empresas em 2014 por meio de protocolos de intenções, incentivos fiscais e locacionais concedidos pelo órgão. Juntos, estes empreendimentos deverão investir R$ 1,42 bilhão no Estado e gerar cerca de 3 mil empregos.

Os dados fornecidos pelo Estado compreendem apenas as empresas que pleitearam incentivos juntos à Cinep, ou seja, não englobam empreendimentos que negociaram diretamente com outros órgãos do governo.

Com relação à geração de empregos, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, a Paraíba apresentou, de janeiro a novembro de 2014, o terceiro maior saldo do Nordeste na geração de postos de trabalho, com acréscimo de 17.675, uma alta de 14,19% sobre o mesmo período de 2013. 

O relatório de incentivos fiscais da Sudene mostrou ainda os 10 principais projetos em volume de investimento, nenhum deles está na Paraíba.

As empresas citadas são: Transportadora Associada de Gás – TAG, em Linhares, no Espírito Santo; a Suzano Papel e Celulose, em Imperatriz, no Maranhão; dois projetos da Cemig Distribuição S.A., na cidade de Montes Claros, Minas Gerais; a Enseada Indústria Naval S.A.. Maragogipe, Bahia; a Parnaíba I Geração de Energia S.A., em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão; a Companhia Energética de Pernambuco, no Recife, Pernambuco; a Cervejaria Petrópolis da Bahia S.A, Alagoinhas, Bahia; a JAC Brasil Automóveis Ltda, em Camaçari, Bahia; e a Vanádio de Maracás S.A., Maracás, na Bahia.