logo paraiba total
logo paraiba total

Procon vai cobrar providências da GVT por danos causados pela pane aos consumidores

13 de janeiro de 2015

Os Procons de João Pessoa e de Campina Grande informaram que vão tomar providências para responsabilizar a empresa GVT pelos danos causados aos consumidores, com a suspensão dos serviços de internet da operadora, ocorrida nessa segunda-feira (12), em 11 cidades do Nordeste, inclusive João Pessoa e Campina Grande na Paraíba. A pane que durou cerca de seis horas, aconteceu por causa do rompimento de dois cabos de transmissão de longa distância entre Recife (PE)/Salvador (BA) e Recife(PE)/Fortaleza(CE).

Em nota, a GVT explicou que apesar da transmissão do sinal ser direcionada às rotas de redundância, os rompimentos causaram instabilidades percebidas pelos clientes de banda larga nas seguintes cidades: Recife (PE), Caruaru (PE), Gravatá (PE), Vitória de Santo Antão (PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Olinda/PE, Jaboatão dos Guararapes (PE), Paulista (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

Segundo a GVT, os clientes que tiverem qualquer dúvida podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 103 25.

Contudo, os Procons afirmaram que a GVT será notificada. A GVT tem dez dias para apresentar uma justificativa para a interrupção nos serviços sem avisar aos usuários sobre o motivo. Caso não haja justificativa, a empresa será multada. O valor varia de R$ 700 a R$ 3 milhões.

Já o Procon de Campina Grande vai ajuizar uma ação de reparação de danos morais coletiva no Ministério Público da Paraíba.