Homem vaidoso é alvo de nova campanha publicitária
26 de janeiro de 2015
Segundo dados do Instituto Data Popular, 67% o público masculino acredita que estar bonito é importante. Para dar uma força para esses homens, O Boticário faz, a partir desta segunda-feira (26) uma grande promoção com descontos de até 30% em seu portfólio masculino. São mais de 100 itens com redução de preços. A promoção é válida para os 3.750 pontos de venda da marca, no e-commerce (www.boticario.com.br) e nas compras por meio das revendedoras até 22 de fevereiro, ou enquanto durarem os estoques.
“O que percebemos é que os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência. Eles investem cada vez mais em produtos de beleza e valorizam esse cuidado, não apenas por estética, mas como forma de inserção social”, diz a diretora de Marketing de Produtos de O Boticário, Isabella Wanderley. “Em paralelo, a indústria vem investindo para ampliar a oferta, com portfólio variado e mais elaborado para eles. Agora, eles têm a possibilidade de investir ainda mais neles com preços ainda melhores.”
Campanha – Para divulgar a novidade, e estimular os homens a se cuidarem ainda mais, a AlmapBBDO criou para O Boticário a campanha “Invista em Você”, com filme, mídia impressa e spots de rádio. O filme “Gente Boa” estreiou no no domingo (25), durante o programa Fantástico, na Rede Globo. No comercial, mulheres lindas e interessantes estão conversando sobre um homem, o Beto. Todas se referem a ele de maneira carinhosa, de diversas formas: como um irmão, amigão, “um fofo”, o confidente, querido e gente boa. O locutor então pergunta em off: “Cansado de ser apenas o amigão super gente boa?”. Em seguida anuncia a promoção e incentiva: “Invista em você.” Na mídia impressa, os anúncios convidam: “Investir em você tem retorno garantido” e destacam que são mais de 100 produtos O Boticário criados exclusivamente para o público masculino e todos com descontos incríveis.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Gente Boa
Produto: Promo Masculina
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim
Produtora: Pródigo
Produtor Executivo: Francesco Civita
Diretor: Caito Ortiz e Daniel Klajmic
Diretor de Fotografia: Pierre De Kerchove
Atendimento: Chico Pedreira
Montador: André Dias
Finalizador: Georges Sakamoto
Finalização: Prodigo Films
Rtvc: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande e Diego Villas Boas
Produtora de áudio: Cabaret
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Stefanie Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, Katia Fontana, Julie Philippe Santos
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Renata Bordin, Marcelo Carmim
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Ana Ferrell, Daniele Trito
Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: Promo Masculina
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Diretor de Arte: Eric Fini
Redator: Rynaldo Gondim
Fotógrafos: Nicole Heiniger (modelo) e Hugo Treu (pack)
Art Buyer: Teresa Setti, Camila Serena
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Stefanie Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, Katia Fontana, Julie Philippe Santos
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Renata Bordin, Marcelo Carmim
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Ana Ferrell, Daniele Trito