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Sebrae-PB oferece cursos de Boas Práticas e Técnicas de Vendas

26 de janeiro de 2015

O Sebrae-PB divulgou uma nova programação de cursos de qualificação e oficina para o final desse mês de janeiro. São capacitações que serão iniciadas já nesta segunda-feira (26), seguem até o próximo dia 30.

As qualificações estão em: Boas práticas nos serviços de Alimentação; Desenvolvendo Habilidades de Liderança; Técnicas de Vendas; e Oficina – Sei vender. 

Os interessados em se aperfeiçoar nas áreas citadas, devem procurar uma unidade do Sebrae-PB e garantir sua inscrição.

O investimento para os participantes variam entre R$ 65,00 e R$ 75,00 para os cursos de 12 horas. De R$ 70,00 a R$ 80,00 para os cursos de 15 horas por participante. Apenas a oficina terá o custo individual é de R$ 20,00.

Confira baixo mais detalhes de cada curso:

Boas práticas nos serviços de Alimentação: “Com higiene, sua empresa experimenta o sabor do sucesso”

Importante: De acordo com a Lei Estadual nº 7.587, de 02 de junho de 2004 no seu art. 1º, torna-se obrigatório à capacitação de todos os trabalhadores de nível fundamental e médio da área de alimentos, no Curso Básico de Manipulação de Alimentos.

Objetivo: Criar condições para que os participantes desenvolvam competências para gerir as boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos seguros.

Quem se destina: Proprietários, gerentes, supervisores, gestores que manipulam alimentos e outros profissionais interessados na área. Conteúdo: Introdução à segurança dos alimentos: boas práticas, perigos e doenças transmitidas por alimentos; Higiene, saúde pessoal e procedimentos de higienização; Instalações, manejo de resíduos, controle de pragas e abastecimento de água; Boas práticas nos processos, desde a compra até a distribuição dos alimentos; Documentação e registros.

Período: 26 a 30 de janeiro de 2015

Horário: Segunda à sexta-feira de 19h às 22h

Carga-horária: 15h/aula

Desenvolvendo Habilidades de Liderança – Liderar visando resultados organizacionais

Objetivo: Identificar os aspectos que necessitam de sua atenção em relação ao seu estilo de liderança. Para desenvolver habilidades de líder visando à maximização dos resultados organizacionais através das pessoas.

Público-Alvo: Todo aquele que desenvolve ou pretende desenvolver atividades de liderança em qualquer nível  institucional.

Conteúdo:  O contexto Atual da Liderança; Perspectiva Pluralista do Poder nas Organizações; Entendendo a Construção de Nossa Liderança; Características de Líderes; Estilos de Liderança e Comportamento de Líder; Competência Interpessoal; Inteligência Intra e Interpessoal; O processo de Comunicação com foco no feedback.

Período: 26 a 30 de janeiro de 2015

Horário: Segunda à sexta-feira de 19h às 22h

Carga-horária: 15h/aula

Técnicas de Vendas: “A venda com foco no Cliente”

Objetivo: Criar condições para que o participante desenvolva competências para compreender os caminhos e estratégias de vendas, refletir sobre a importância do vendedor para a empresa, para os clientes e para si mesmo, visando atuar de maneira estratégica para promover as vendas de produtos e serviços para obtenção dos melhores resultados em seus negócios.

Público-Alvo: Empresários, vendedores internos ou externos, supervisores de vendas e outros profissionais com interesse na área.

Conteúdo Programático: Visão histórica da profissão do vendedor; As diversas funções do vendedor; Desenvolvendo habilidades de prospecção de mercado e busca de clientes; Desenvolvendo a habilidade de levantar necessidades de clientes;  Negociação, objeções e fechamento da venda;  Organização das ações de pós-venda;  Atitudes e comportamentos profissionais adequados de um vendedor.

Período: 26 a 30 de janeiro de 2015

Horário: Segunda à sexta-feira de 19h às 22h

Carga-horária: 15h/aula

Recepção e Atendimento Telefônico: Obtendo resultados por meio da satisfação do Cliente

Público-Alvo: recepcionistas/atendentes,  profissionais de atendimento telefônico e pessoas interessados em desenvolver habilidades para o atendimento ao cliente.

Objetivos: Treinar habilidades para a prestação de serviços de atendimento em recepção; Assimilar técnicas para o atendimento direto e indireto; Desenvolver competências para o atendimento telefônico eficaz.

Conteúdo: a função do recepcionista/atendente, tarefas e responsabilidades, requisitos, qualidades pessoais, atitudes diante do cliente: negativas, positivas, reativas e proativas, minimizando o desconforto da espera – características da espera; atendimento de qualidade, facilitando o  atendimento, habilidades para um atendimento de qualidade;  atendimento telefônico: formas de utilização,  técnicas de comunicação telefônica, princípios básicos para uma comunicação telefônica eficaz, saber ouvir – regras básicas, saber falar – regras básicas, o diálogo na comunicação telefônica – cuidados importantes, frases que deverão ser evitadas, empatia;  podemos melhorar a nossa comunicação, feedback – retroalimentação; a imagem da empresa e do produto através da voz: a imagem do produto/serviço, a imagem da empresa, o atendente representa a empresa; técnica vocal: voz e fala, fisiologia da voz, defeitos e vícios da voz e da linguagem,  prevenir é o melhor remédio!, elocução – funções, cuidados vocais; conhecendo os tipos de clientes; investimento profissional do(a)  recepcionista/atendente: capacitação contínua.

Período: 30 e 31 de janeiro de 2015

Horário: Sexta-feira (30), das 18h às 22h, e no Sábado (31) de 8h às 12h e das 14h às 18h

Carga-horária: 12h/aula

Motivação e Empregabilidade

Desenvolver competências para: compreendendo a necessidade da sinergia, diferenciando o trabalho individual e em equipe.  Desenvolver a visão para potencializar o trabalho em equipes e o compromisso com resultados, melhorar os relacionamentos e desenvolver lideranças.

Período: 30 e 31 de janeiro de 2015

Horário: Sexta-feira (30), das 18h às 22h, e no Sábado (31) de 8h às 12h e das 14h às 18h

Carga-horária: 12h/aula

Oficina – Sei vender

Apresentação:  Ajudar o empreendedor a pensar o seu negócio, a entender o mercado e preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

Período: 29 de janeiro de 2015

Horário: Das19h às 22h

Carga: Carga Horária: 03h/aula