logo paraiba total
logo paraiba total

Banco do Brasil registra aumento de 58% de inscritos em novo concurso

27 de janeiro de 2015

No último edital publicado, cerca de 535 mil pessoas candidataram-se a uma vaga para ingressar no Banco do Brasil. Esse contingente de inscritos foi recrutado em 15 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Houve incremento de 58% no número de inscrições, comparado com o concurso anterior, realizado em 2012 para a mesma região, o que representa ainda um percentual acima da média verificada em anos anteriores.

Jovens solteiros com até 25 anos de idade são 51% dos inscritos. Apesar de o concurso ser para nível médio de escolaridade, foi observado que a grande maioria (66%) já está cursando ou concluiu o nível superior de escolaridade, inclusive com especialização, mestrado e doutorado. Além disso, 33% dos inscritos informaram possuir domínio de outro idioma. A maioria, 61% dos inscritos, já está empregada.

A ascensão na carreira, a possibilidade de desenvolver novas competências, a remuneração e os benefícios que o Banco do Brasil oferece aos seus funcionários foram os principais fatores que motivaram a inscrição dos candidatos.

Dentre as novidades desse certame, destacam-se a reserva de 20% das vagas ofertadas aos cidadãos, que se auto declararem, de cor preta ou parda e o retorno da prova de inglês. Ao efetivar a sua inscrição, todos os candidatos receberam carta assinada agradecendo pela escolha em trabalhar no Banco.

Ao longo dos anos, o BB vem aprimorando o seu processo de seleção para os novos funcionários. As provas são estruturadas com o objetivo de selecionar candidatos que tenham a oportunidade de demonstrar melhor as suas competências. Para o Vice-Presidente de Gestão de Pessoas, Robson Rocha, “preparar-se para o concurso do Banco é uma oportunidade única em que o candidato tem de compreender o que é espírito público e entender que construímos significado e valor social no trabalho que realizamos, além de ingressar na maior instituição financeira da América Latina.”

A prova da Seleção Externa está prevista para o dia 15 de março, em aproximadamente 90 cidades.