logo paraiba total
logo paraiba total

UFPB abre inscrições para Mestrado em Serviço Social

29 de janeiro de 2015

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba (PPGSS/ UFPB) fará inscrições destinadas à seleção de candidatos para o Curso de Mestrado, cuja turma tem início no primeiro semestre deste ano. Para 2015, o curso oferece 20 vagas.

As inscrições poderão ser feitas desta segunda-feira (02) até o dia 13 de fevereiro, no horário das 9h as 12h e das 14h às 17h, na secretaria do PPGSS, no endereço: Coordenação do PPGSS/CCHLA,  Bloco V, Campus I.

O PPGSS, stricto sensu, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus de João Pessoa, em nível de Mestrado Acadêmico, está estruturado na área de concentração: Serviço Social e Política Social. Possui duas linhas de pesquisa: O Pensamento Social, Serviço Social, Trabalho e Questão Social; Estado, Direitos, Política Social e Participação Social.

São objetivos do PPGSS: formar pessoal em nível de Mestrado Acadêmico na área de Serviço Social e Política Social para atuar no magistério superior e no desenvolvimento da pesquisa  interdisciplinar; fomentar atividades de pesquisa com finalidade didática e científica, tendo em vista a produção, aprofundamento e difusão de conhecimentos; promover o intercâmbio e a cooperação acadêmica e científica com instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais.

A seleção dos inscritos ocorre no período de 02 a 19 de março, defesa do projeto e análise do currículo de 17 a 19 de março, e o resultado final está previsto para o dia 20 de março.

Mais informações na página: www.cchla.ufpb.br/ppgss; ou pelo telefone: (83) 3216-7319.