logo paraiba total
logo paraiba total

IFPB é autorizado pelo MEC para convocar 233 concursados

26 de fevereiro de 2015

O Ministério da Educação confirmou a convocação de 233 concursados do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A autorização da liberação imediata de 139 vagas de professores e 94 de técnico-administrativos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (24). 

A instituição pretende fazer em breve a contratação das vagas liberadas. Segundo o IFPB, a expectativa é que ainda no primeiro semestre comece a ser montado o edital para novo concurso público para áreas onde não existam candidatos habilitados.

Os novos servidores vão reforçar, prioritariamente, o quadro de pessoal dos campi em implantação de Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Itaporanga e Catolé do Rocha. Também serão reorganizados os quadros dos demais prédios do IFPB no estado.

As vagas são para as funções de assistente de aluno, assistente de laboratório, auxiliar de biblioteca, auxiliar em administração, auxiliar em assuntos educacionais, assistente em administração, desenhista-projetista, revisor de textos Braille, técnico de laboratório, técnico de tecnologia da informação, técnico em agropecuária, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em mecânica, técnico em segurança no trabalho, tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais, analista de tecnologia da informação, arquivista, assistente social, engenheiro, médico, pedagogo, secretário executivo, técnico em assuntos educacionais, tecnólogo-formação e professor.

A liberação de vagas foi motivo de um encontro informal no começo de fevereiro entre o reitor Cícero Nicácio e o Ministro da Educação, Cid Gomes, durante a inauguração da Escola Técnico Estadual Vale do Mamanguape, na Paraíba.