logo paraiba total
logo paraiba total

Planejamento Estratégico da Unimed João Pessoa será lançado nesta sexta-feira (27)

26 de fevereiro de 2015

A Unimed João Pessoa vai lançar nesta sexta-feira (27) o Planejamento Estratégico 2015. A Diretoria Executiva vai reunir colaboradores, principais fornecedores, clientes corporativos e representantes de entidades médicas em evento na Gracejos Recepções, na Torre, das 14h às 18h, para apresentar as ações que serão desenvolvidas neste ano e nos próximos para garantir o crescimento e a sustentabilidade da Cooperativa.

De acordo com o presidente da Unimed JP, Alexandre Magno Pimentel de Oliveira, o objetivo é disseminar as metas traçadas para enfrentar os desafios do mercado, da economia e da saúde no país, além de envolver nesse processo todos os segmentos que fazem parte da Cooperativa

Segundo ele, o planejamento estratégico é importante para empresa porque permite que a administração visualize o cenário atual e futuro do segmento de saúde suplementar e se antecipe no processo de inovação, para promover cada vez mais uma assistência de qualidade aos clientes e a valorização dos cooperadores e colaboradores.

“Hoje, nós podemos afirmar que a cultura organizacional da Unimed JP está focada no desempenho, na busca constante pela inovação e na integração de processos. Essas mudanças são perceptíveis tanto no envolvimento dos nossos gestores como também nos números da Cooperativa”, ressaltou o presidente Alexandre Magno, que já celebra bons resultados relacionados à adoção das práticas de governança corporativa e a gestão estratégica nesta administração.

O planejamento da instituição compreende o período de 2013 a 2018, período estabelecido para se conquistar todos os objetivos propostos nessa iniciativa. Essa é uma das principais medidas da atual administração para manter a liderança da Cooperativa, que é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba com uma carteira de mais de 140 mil clientes.

Programação

A abertura do lançamento do Planejamento Estratégico será feita pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração. Em seguida, será realizada a palestra “Conquistando o seu Everest”, com Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar por duas vezes o topo do monte Everest, a montanha mais alta da terra.  Ele vai falar sobre temas como planejamento, estratégias, desafios e conquistas.

Após a explanação, haverá a apresentação da Estratégia da Unimed João Pessoa para 2015 e exibido o vídeo “Planejamento Estratégico – Você faz parte dele”. O presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, participará do evento. Ele vai falar da importância do planejamento estratégico para todo o Sistema Unimed.

O Coral Jovem da Unimed e uma sessão de autógrafos do livro “Everest, o diário de uma vitória”, de Waldemar Niclevicz, vão encerrar o lançamento.