logo paraiba total
logo paraiba total

Fórum de saúde suplementar e cenário atual do cooperativismo acontece na Capital

27 de fevereiro de 2015

O cooperativismo médico e a saúde suplementar do país serão os principais assuntos em discussão do 2º Fórum Unimed PB de Cooperativismo. O evento, promovido pela Unimed Federação Paraíba, será realizado no Hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa, nestas sexta (27) e sábado 28.

Entre os palestrantes, estão o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, e o diretor de Integração Cooperativista e Mercado, Valdmário Rodrigues.

O presidente da Unimed do Brasil fará uma conferência no primeiro dia do evento com o tema Cenário Atual do Cooperativismo Unimed. O diretor Valdmário Rodrigues participará de uma sala de debate sobre Cenário Atual da Saúde Suplementar, que contará também com a presença de representantes do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, João Medeiros; do Ministério Público, o promotor Gualberto Bezerra; e do Poder Judiciário, o desembargador Oswaldo Trigueiro.

No último dia do evento, haverá a entrega do certificado de Acreditação Plena II aos diretores do Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley pelo presidente do Instituto Qualisa de Gestão da Qualidade, Rubéns José Covello. Por último, haverá a solenidade de posse de novos cooperados que ingressarão na Unimed João Pessoa.

A Federação Paraíba está disponibilizando 200 vagas para o fórum. Para participar, basta se inscrever 3221-3993 ou pelo e-mail secretaria@unimedpb.com.br.

O 2º Fórum Unimed PB de Cooperativismo tem como público-alvo gestores e médicos cooperados do Sistema Unimed em todo o Estado. O objetivo é disseminar a política cooperativista no Sistema Unimed na Paraíba e seus principais desafios.

A Unimed Paraíba é composta por cinco singulares: Unimed João Pessoa, Campina Grande, Patos, Souza e Cajazeiras.

Programação

Dia 27 (sexta-feira):

20h-Abertura Oficial;

21h- Entrega do Certificado de Acreditação Plena Nível II da ONA ao Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley (Rubéns José Covello – Presidente do IQG – Instituto Qualisa de Gestão)

21h30-Conferência sobre o Cenário Atual do Cooperativismo Unimed (Eudes Freitas de Aquino – Presidente da Unimed do Brasil);

Coquetel

Dia 28 (sábado):

9h – Sala de Debate

Tema: “Cenário Atual de a Saúde Suplementar “

Presidente: Demóstenes Paredes ( diretor Financeiro da Unimed João Pessoa) Moderador: Francisco Vieira ( presidente da Unimed Paraíba )

Debatedores:

Percepção do Sistema Unimed: Valdmário Rodrigues

Percepção do Conselho Regional de Medicina: João Medeiros

Percepção do Ministério Público: Gualberto Bezerra

Percepção do Judiciário: Fred Coutinho