logo paraiba total
logo paraiba total

Evento marca lançamento do Planejamento Estratégico da Unimed João Pessoa

27 de fevereiro de 2015

Um encontro que apresentou detalhes da preparação, organização e estruturação internas para este ano. Assim foi o evento promovido pela Unimed João Pessoa, que lançou o Planejamento Estratégico da Instituição para os seus principais stakeholders. Realizada na tarde da última sexta-feira (27), a iniciativa reuniu, além da Diretoria Executiva e o presidente da Unimed no Brasil, colaboradores, fornecedores, clientes corporativos e representantes de entidades médicas na Gracejos Recepções, na Torre, das 14h às 18h. O evento também contou com a palestra motivacional do alpinista Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest.

Na ocasião, o presidente da Unimed João Pessoa, Alexandre Magno, destacou em seu discurso a importância do trabalho que vem sendo realizado em equipe para alcançar a evolução da Cooperativa no Estado. “Nós assumimos uma instituição com o compromisso de mudança, e temos testemunhado nos últimos dois anos um esforço coletivo no sentido de assumir responsabilidades de administração em todos os níveis, com muito comprometimento e participação. Além de reconhecer e agradecer, também estamos convidando todos os envolvidos neste processo para que possam conhecer o compromisso e os objetivos que a Unimed João Pessoa possui”, ressaltou.

Compreendendo o período de 2013 a 2018, o planejamento estratégico da Instituição é uma das principais medidas da atual administração para manter a liderança da Cooperativa, visando a assistência de qualidade aos clientes e a valorização dos cooperadores e colaboradores. “É necessário comprometimento de todos para oferecermos uma Unimed ainda melhor ao usuário. E isso se faz com o aumento da adesão da população e o aumento da participação no mercado”, observou o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino.  

Com ações que serão desenvolvidas neste e nos próximos anos para garantir o seu crescimento, um dos temas que discutidos no encontro foi a sustentabilidade da Cooperativa. “Acreditamos que diante desta globalização e das várias mudanças que estamos vivendo, é de suma importância que nossa empresa tenha sustentabilidade para o mercado de trabalho. A concorrência e a competitividade são diárias, e por isso é preciso que precisamos ter a consciência que todos os setores devem ter conhecimento do planejamento, afinal todos formam a força do trabalho”, disse a diretora administrativa da Unimed, Tânia Menezes.

Ainda durante o evento, o diretor financeiro Demóstenes Cunha Lima comemorou o sucesso obtido e a iniciativa de integrar todos da Instituição neste processo. “Tínhamos a missão de alcançar uma prestação de serviços de saúde de qualidade e atender aos nossos sócios cooperados que são os médicos, trazendo um mercado de trabalho para eles. Mas para que tudo isso fosse possível, foi necessário a participação de todos. Gostaria que todos encarassem como uma data festiva, que vai ficar para a história e que não marca o final, mas o começo de uma trajetória de sucesso”, afirmou.

Palestra

Um dos destaques do evento ficou a cargo da palestra “Conquistando o seu Everest”, ministrada pelo alpinista Waldemar Niclevicz. Reconhecido mundialmente por escalar duas vezes o topo do Monte Everest, ele abordou por meio da sua experiência profissional pontos como planejamento, estratégias, desafios e conquistas. “Para superar os desafios de um alpinista, como em qualquer profissão, é preciso ter coragem e força para enfrentar o ‘Everest’ que existe dentro de cada um de nós”, disse Niclevicz durante sua explanação.

Para o gerente contábil da Unimed João Pessoa, Marcelo Maia, a palestra condiz com o atual momento que é vivenciado pela instituição. “A iniciativa é fantástica para mostrar a todos os colaboradores a importância de um planejamento estratégico para se atingir os objetivos definidos pela corporação. E foi exatamente isso que o Waldemar conseguiu passar para a equipe”, completou.

Além da apresentação da Estratégia da Unimed João Pessoa para 2015, o Coral Jovem da Unimed e uma sessão de autógrafos do livro “Everest, o diário de uma vitória”, de Waldemar Niclevicz, também fizeram parte do lançamento.