logo paraiba total
logo paraiba total

Exames para emissão da Carteira de Artesão acontecem na terça-feira (03)

2 de março de 2015

A Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande (AMDE) e a Vila do Artesão da cidade realizarão,  nestas terça-feira (13) e quarta-feira (04), respectivamente a inscrição dos artesãos que estão sem o registro, concedidos pela Curadoria do Artesanato.  O documento é necessário para regularizar e tornar oficial a atividade com  a emissão da Carteira de Habilidade Manual e Artesão.

Até então, o registro era feito na cidade de João Pessoa, fazendo com que os interessados se deslocassem até a capital paraibana, para obter a carteira de artesão. Agora, os  que têm interesse em obter o registro deverão estar presentes no auditório da Vila do Artesão, a partir das 10h, com a documentação necessária. Deverão ser apresentadas duas fotografias 3×4, RG, CPF e um comprovante de residência. A Curadoria exige a apresentação da documentação original, acompanhada das suas respectivas cópias.

No dia da visita os artesãos deverão levar para apresentação, à Curadoria, três produtos da sua tipologia (couro, fios, barro, etc.), sendo dois finalizados e um para finalizar no ato do registro, com a finalidade de comprovar o domínio da técnica apresentada, e assim, poder concluir a atividade que se estenderá por esses dois dias. Mais informações poderão ser obtidas na secretaria da Vila do Artesão, ou pelo telefone (083) 3322-2425.