logo paraiba total
logo paraiba total

Asplan promove palestra sobre manejo de irrigação em cana-de-açúcar

2 de março de 2015

As mais novas técnicas e indicações da irrigação em cana-de-açúcar será tema de uma palestra que será realizada nesta terça-feira (03), no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa. Manasses Mesquita da Silva, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) será o palestrante do evento, que começa às 9h e é direcionado para os associados da entidade, mas aberto ao público interessado.

“Vamos realizar a palestra para que o fornecedor saiba como fazer uma irrigação de forma racional. Por ser uma questão cara ao fornecedor, fazemos na Paraíba uma irrigação de salvação, que é aquela que se faz apenas para que a cana germine”, disse o coordenador do Departamento Técnico da Asplan (Detec), o engenheiro agrônomo, Vamberto de Freitas Rocha, destacando que muitos fornecedores que não realizam essa irrigação acabam com uma área de cana com baixo índice de germinação.

As palestras técnicas acontecem periodicamente na Asplan e tem o objetivo de levar para o produtor associado informações que contribuam para a melhoria da produção e da cultura canavieira. “Essa é uma forma que encontramos de capacitar e orientar nossos associados sobre assuntos de interesse de seu cotidiano”, argumenta o presidente da Asplan, Murilo Paraíso.