logo paraiba total
logo paraiba total

Servidores da UEPB suspendem atividades por dois dias e querem reajuste de 8%

2 de março de 2015

Nestas terça-feira (02) e quarta-feira (03), cerca de 700 servidores técnico-administrativos, lotados nos oito campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), farão uma paralisação de advertência. Nesses dois dias, a categoria estará mobilizada, para cobrar do Governo do Estado, o reajuste de 8% aprovado para professores e funcionários pelo Conselho Universitário (Consuni). Os professores não aderiram à paralisação. 

A data base da categoria é janeiro e a decisão de enviar a proposta de reajuste para deliberação do Governo do Estado, foi do próprio Consuni, que é integrado por representantes de todos os segmentos da Universidade. O reitor Antônio Rangel Júnior, não tinha até a última sexta-feira (27), sido informado de qualquer posicionamento do Governo acerca do assunto. 

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb), esclareceu que, desde a setembro de 2014, vem discutindo com a administração central da Universidade; a Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa; e a equipe econômica do Governo Estadual, o orçamento da UEPB para 2015.