logo paraiba total
logo paraiba total

Franquia da Jiva da Capital cresce 135% em um ano de atuação na Paraíba

4 de março de 2015

A franquia Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas empresas, com mais de dois mil clientes em todo o país, está ampliando sua atuação no nordeste brasileiro, por meio da sua franquia localizada em João Pessoa, na Paraíba. Inaugurada em 2013, a franquia, que já tem clientes como Kikazza Home Store, Pneucenter, Mãe do Amor, Top Pneus, IMEL Material Elétrico, Makital e Makipeças, registou um crescimento de 135% no ano passado em relação ao primeiro ano de atuação.

“Trabalhamos com uma metodologia que alia solução de tecnologia com um diagnóstico da gestão dos clientes, utilizando os princípios do índice MahaGestão, que mensura por meio de indicadores como está o nível de maturidade da gestão da empresa em detalhes, apontando riscos, problemas e sugerindo planos de ações visando a melhoria e evolução contínua do negócio. Esse é um dos nossos grandes diferenciais frente à concorrência”, afirma Fernando Resende, gestor da Jiva João Pessoa.

Segundo ele, a capital paraibana está sendo plenamente atendida pela franquia por meio de uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para atender às necessidades específicas dos clientes. “A região tem demonstrado alta aderência à nossa proposta”, reforça Resende destacando principalmente o setor varejista, no qual a franquia tem sua maior parte de clientes.

Otimista em relação a 2015, o gestor planeja um crescimento de mais de 100% para este ano. “Já estamos estudando a ampliação da equipe, com a contratação de novos consultores para nos ajudar a atender a demanda local e atingir esse aumento de receita”, afirma ele ressaltando a experiência dos profissionais que atuam na franquia atualmente. “Temos executivos com larga experiência no mercado de gestão e de TI, e que inclusive são grandes conhecedores da região e de suas características. Toda essa expertise nos permite entender melhor o dia a dia de cada negócio e desenvolver soluções diferenciadas e completas (software de gestão empresarial + serviços agregados) que promovam a evolução da gestão e da operação das pequenas empresas”.

Além de propor uma oferta diferenciada, a Jiva atua com soluções que vão desde a realização de um diagnóstico sem custo para mensurar o nível de maturidade da gestão das empresas, o compartilhamento das melhores práticas em processos, a implantação do sistema integrado de gestão empresarial – ERP, até o acompanhamento evolutivo dessa gestão, garantindo que os benefícios sejam usufruídos e se consolidem na cultura dos clientes.

“Com todos esses diferencias, pretendemos alavancar nossos negócios em João Pessoa, conquistando cerca de 20 clientes este ano”, comenta Fábio Túlio Felippe, diretor presidente da Jiva, afirmando que o Nordeste brasileiro está entre os planos de expansão da empresa. “É uma região com forte potencial e que pretendemos explorar ainda mais, expandindo nosso número de franquias”. Atualmente, além de João Pessoa, a Jiva possui franquias em Salvador e Recife.