logo paraiba total
logo paraiba total

Aplicativo móvel do Instagram vai permitir mais anúncios

5 de março de 2015

O Instagram terá mais um diferencial de exibição de imagens. É que o novo aplicativo de compartilhamento de fotos vai permitir mais anúncios em seu software para smartphones, no mais novo passo do serviço detido pelo Facebook para expandir suas receitas com publicidade.

O novo recurso de “anúncios carrossel” permitirá que as marcas publiquem diversas imagens, que os usuários podem ver passando o dedo pela tela do telefone.

A ideia, de acordo com uma publicação no blog oficial do Instagram nessa quarta-feira (04), é similar às campanhas publicitárias de várias páginas encontradas em revistas impressas. Uma empresa automobilística, por exemplo, pode destacar características diferentes de um carro novo e incluir um link para mais informações sobre o produto.

O recurso estará disponível inicialmente nos Estados Unidos para um conjunto limitado de parceiros de publicidade, disse o Instagram.

O Instagram, que o Facebook adquiriu em 2012 por 1 bilhão de dólares, tem 300 milhões de usuários mensais.

O novo serviço marca o mais recente passo no esforço do Instagram de posicionar seu serviço móvel como um canal de marketing online. O Instagram introduziu anúncios com fotos no final de 2013 e lançou anúncios em vídeo no ano passado. Os executivos da empresa têm enfatizado que os anúncios serão incorporadas a um ritmo comedido, com foco principal do Instagram em impulsionar usuários.