logo paraiba total
logo paraiba total

Professores de Cabedelo terão reajuste salarial de 13,01%

5 de março de 2015

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Educação, concedeu um reajuste de 13,01% aos professores da Rede Municipal de Ensino. O aumento é retroativo ao mês de janeiro e segue a legislação do piso nacional da categoria. 

O projeto de lei quer garante o referido aumento salarial, deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal ainda esta semana. Além do reajuste, a Prefeitura Municipal aumentou a carga horária de 25 para 30 horas semanais dos profissionais de educação da localidade. 

A Secretaria de Educação ainda vem estudando a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério. O novo documento prevê, dentre outras resoluções, a inclusão dos demais profissionais da educação no Plano, a exemplo dos psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e intérpretes.  

Retroativos – O reajuste de 13,01% será retroativo à janeiro e pago em duas parcelas. No mês de março, os profissionais recebem o salário reajustado mais o retroativo do mês de janeiro. Em abril, além do pagamento, os professores recebem a parte do retroativo de fevereiro.