logo paraiba total
logo paraiba total

26 finalistas da Paraíba disputam prêmio nacional de transportes

5 de março de 2015

A segunda edição do Prêmio Transportar de Responsabilidade Ambiental 2014 tem 26 empresas da Paraíba como finalistas. A solenidade de premiação será realizada nesta sexta-feira (06), a partir das 10h, na sede do Sest/Senat de Campina Grande, localizada no bairro do Serrotão. O prêmio é uma promoção da  Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) direcionada as empresas de transportes de passageiros e fretamento que atuam em Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, estados base da Federação.

As empresas paraibanas A. Candido & Cia Ltda, Marcos da Silva, Nacional de Passageiro, Transportes Mandacaruense, Viação Bela Vista, Viação Cruzeiro, Expresso Condor, Expresso Guanabara, Idalino Transportes, Metro Transportes, PB Rio Transportes, Rodoviário Santa Rita, Santa Maria Transportes e Fretamentos, TBS Travel Bus Service, Trans Borborema, Transnorte Transporte  Nordeste, Transnacional, Transporte Real, Unidas Transporte e Turismo, Viação Bonfim, Viação Rio Tinto,  Viação Santa Rosa, Viação São Jorge, Viação São José, Viação Sonho Dourado e Viação Transpassos concorrem ao prêmio nas categorias Urbano/Metropolitano e Rodoviário/Fretamento.

O Prêmio Transportar de Responsabilidade Ambiental é uma forma que a Fetronor encontrou para divulgar e prestigiar as empresas que se preocupam com o meio ambiente. Em 2013, a Paraíba conquistou 7 dos 26 troféus da Região Nordeste do Prêmio TransportAr de Responsabilidade Ambiental e as empresas de ônibus de João Pessoa Transnacional e Reunidas – que formam o consórcio Unitrans – obtiveram respectivamente, o primeiro e segundo lugares na categoria “Urbano/Metropolitano” . A TBS, empresa que também  integra o Grupo A. Cândido junto com a Unitrans, foi premiada, na mesma edição, com o 1º lugar na categoria em ‘Fretamento’.