logo paraiba total
logo paraiba total

IFPB seleciona professor do Pronatec para vários campi

9 de março de 2015

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para seleção de professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Há dois editais abertos inclusive para o público externo ao IFPB em várias áreas do conhecimento.

O Edital 40/2015 seleciona docentes para unidades remotas do Campus João Pessoa em bairros como Mandacaru, Timbó, Alto do Mateus, Praia da Penha, e cidades do entorno, Baía da Traição, Alhandra, Conde e Bayeux. As inscrições seguem abertas até quinta-feira ( 12). Acesse aqui o Edital e anexos com vagas e a ficha de inscrição http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/editais-2015/publicados-em-marco/edital-externo-pronatec-40-2015

O Edital 41/2015 seleciona professores para o Campus Itabaiana. A inscrição pode ser feita na cidade ou na Reitoria na Capital, no período de 9 a 13 de março. Acesse aqui o Edital com os detalhes e os anexos, inclusive a tabela de vagas. http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/editais-2015/publicados-em-marco/edital-externo-pronatec-41-2015

Todos os detalhes estão no Edital e as vagas estão detalhadas no Anexo I. O candidato deve preencher a ficha de inscrição e protocolar a documentação exigida. A seleção é feita por análise curricular e os candidatos devem ficar atentos porque houve mudanças em relação aos últimos editais. Somente quem tem menos de um semestre letivo como docente será convocado para a prova de desempenho didático-pedagógico, que é só eliminatória.

O professor do Pronatec é pago por hora-aula ministrada, através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor é de R$ 50 hora-aula. A atuação não gera vínculo empregatício com o IFPB.