logo paraiba total
logo paraiba total

Campina Grande vai sediar Encontro das Universidades Abertas à Terceira Idade

22 de março de 2015

Contribuir para a melhoria e valorização das capacidades funcionais, pessoais e sociais através da formação e desenvolvimento cultural e social, dinamizados por atividades que favorecem qualidade de vida são alguns dos objetivos das Universidades Abertas à Maturidade no Brasil. Entre os dias 22 e 24 de julho, estas instituições vão participar, em Campina Grande, do 1°Encontro Nacional de Universidades Abertas à Terceira Idade (I ENUATI) – 1° Fórum de Grupos de Idosos, que será realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfora, com a temática “Saber viver é preciso, envelhecer é precioso”.

O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) com apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade Estadual da Paraíba (UAMA/UEPB), com o objetivo de formar um intercâmbio entre estudantes, profissionais e participantes de grupos e interessados na temática central do evento e estimular os idosos a participarem em eventos no intuito de promover a troca de experiências vivenciadas.

Dentro da programação haverá palestras, oficinas, peças teatrais, show com bandas e orquestras musicais, jantar dançante, roda de conversa, entre outros. O encontro contará com palestrantes renomados e poderão participar estudantes de Universidades Abertas à Terceira idade de todo o país, idosos ligados a grupos de pastorais, clubes, grupos, e todo e qualquer idoso interessado em participar, uma vez que terá toda sua dinâmica voltada ao lazer, palestra, dança, oficinas, entre outras atividades.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do site www.enuati.com.br.