logo paraiba total
logo paraiba total

Três novos modelos de iPhone da Apple devem ser lançados neste ano

28 de março de 2015

Pelo menos três novos modelos de iPhone já estão sendo desenvolvidos pela Apple, para lançamento no segundo semestre, afirma o noticiário taiwanês Digitimes. A informação teria vindo de fabricantes de Taiwan que fornecem componentes para a Apple.

Segundo a informação, a Apple prepara versões atualizadas do iPhone 6, de 4,7 polegadas, e do iPhone 6 Plus, de 5,5 polegadas. Se seguirem a nomenclatura usual da Apple, elas devem se chamar iPhone 6S e iPhone 6S Plus, respectivamente. 

Até aí, não há nada surpreendente. Mas o Digitimes também afirma que a Apple prepara um novo iPhone de 4 polegadas, que vem sendo chamado extraoficialmente de iPhone 6C. Seria uma opção para quem procura um iPhone menos caro.

Segundo os rumores, o iPhone 6S e o 6S Plus terão o novo processador Apple A9, que a empresa ainda está desenvolvendo. Já o iPhone 6C usaria o A8, mesmo chip do iPhone 6 e do 6 Plus.

Mesmo sendo mais barato, o iPhone 6C teria recursos como NFC e leitor de impressões digitais, encontrados nos modelos maiores. Isso permitiria seu uso com o sistema de pagamentos Apple Pay.

Essa não é a primeira vez que alguém afirma que a Apple prepara um novo smartphone de 4 polegadas. Em dezembro, o analista de mercado Timothy Arcuri, da Cowen & Company, disse a mesma coisa ao site AppleInsider.