logo paraiba total
logo paraiba total

Estado disponibiliza serviços da Serasa na Casa da Cidadania de Tambiá

30 de março de 2015

A Casa da Cidadania localizada no shopping Tambiá, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), conta com mais um serviço: Serasa Experian. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Atualmente, a unidade de Tambiá oferece emissão de documentos (CPF, RG, Carteira de Trabalho e Estudante), Boletim de Ocorrência, Sine, Detran, Cagepa, Secretaria das Finanças do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Aetc, Oi atende e, agora, a Serasa.

Serasa – Ao acessar o serviço da Serasa, o consumidor abre o cadastro positivo, que é uma ferramenta para proteger do consumo imprudente.  “A ideia da parceria é promover serviços integrados e gratuitos à população, como o Cadastro Positivo, que é um indutor do bom comportamento do consumidor e de um antídoto contra o superendividamento”, diz a gerente de Cadastro Positivo da Serasa Experian, Fernanda Monnerat. 

Além da Casa da Cidadania, o consumidor pode abrir seu Cadastro Positivo nas unidades Serasa Experian ou no site www.cadastropositivo.com.br, por meio do Certificado Digital; nas agências bancárias do seu relacionamento ou nas lojas onde costuma comprar a prazo. Caso o cidadão opte por fazer a adesão ao Cadastro Positivo de forma presencial, ele deverá apresentar um documento de identidade original com foto ou cópia autenticada. 

Casas da Cidadania no Estado – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, registrou movimento recorde nas Casas da Cidadania em 2014, com 6,8 milhões de usuários atendidos. O movimento significa quase o dobro do número registrado no ano de 2013, quando o atendimento chegou a 3,5 milhões de registros.

Entre os motivos do aumento do atendimento está a expansão das casas. Só nos últimos anos, no período de 2012 a 2014 foram inauguradas nove Casas da Cidadania, atendendo à reivindicação da população. Foram entregues a população as unidades de Mangabeira (Capital), Pombal, Alhandra, Cajazeiras, Bayeux, Itaporanga, Sousa, Piancó e Santa Rita.

Os serviços oferecidos nas Casas da Cidadania variam de unidade para unidade, atendendo à demanda da população de cada região.