logo paraiba total
logo paraiba total

Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae terá conferência virtual

10 de abril de 2015

A produção de vídeos para internet será o tema do Papo de Negócio, uma conferência com especialistas transmitida via internet, para os estudantes inscritos no Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae. Esta primeira edição de 2015, acontecerá desta sexta-feira (10) até a próxima (17), com participação especial do sócio-fundador, diretor e roteirista do canal de humor Porta dos Fundos, Ian SBF. 

Até o final do ano, mais três Papos de Negócio irão acontecer, com temas voltados para “Negócios na Internet” (Blog de Moda, Games na internet, Boa forma e bem estar).

O Papo de Negócio é um evento gratuito, de capacitação profissional, que conta 20 mil pontos para os alunos inscritos na competição nacional Desafio Universitário Empreendedor. Os participantes podem interagir e tirar dúvidas durante os seis dias úteis da conferência. O evento virtual é inspirado nos chamados MOOCs (Massive Open Online Courses), que permitem que milhares de pessoas aprendam diretamente com os melhores especialistas.

Para participar do Desafio e do Papo de Negócios, o estudante deve se inscrever no site http://desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por alunos de qualquer curso. “Os participantes conhecem sobre liderança, proatividade, gestão de negócios, dentre outros temas. Os estudantes desenvolvem a capacidade empreendedora e se preparam para entrar no mercado de trabalho”, disse a gestora do projeto no Sebrae Paraíba, Maria José Menezes.

Ela explicou que o Desafio consiste em jogos gratuitos na internet, cursos, disciplinas que ensinam conceitos de empreendedorismo dentro da Universidade e bate-papo com especialistas. Estruturada em forma de competição, a ferramenta conta com um site onde os estudantes se cadastram gratuitamente. Cada uma das ações tem uma pontuação específica e quem acumular mais pontos será o vencedor.

Na edição do ano passado, a equipe paraibana ficou em segundo lugar. Composta por quatro alunos (Danilo Medeiros da UFCG de Sousa, José Renan Braga da UFCG de Sousa, Railson Tavares da Universidade Estácio de Sá de São José de Piranhas e José Carlos Sousa da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras), a equipe paraibana concorreu com mais de 100 universitários de todo o país. A equipe vencedora, nacionalmente, foi da Bahia e, cada aluno, ganhou um tablet, um troféu e uma viagem para Tóquio, no Japão.

Papo de Negócio do Desafio Universitário

Inscrições: http://desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br

1ª edição: 10 a 17 de abril – Produção de vídeos para internet

2ª edição: 12 a 19 de junho – Blog de Moda

3ª edição: 14 a 21 de agosto – Games na Internet

4ª edição: 6 a 13 de outubro – Boa forma e bem estar