logo paraiba total
logo paraiba total

Rede hoteleira é otimista para São João de  Campina Grande

15 de abril de 2015

O Sindicato dos Donos de Restaurantes, Bares, Hotéis e Similares de Campina Grande vai reunir seus filiados, ainda esta semana, para traçar as metas do setor para o mês de junho, quando Campina Grande sedia O Maior São João do Mundo. De acordo com Divaildo Bartolomeu, presidente da entidade, as expectativas são as melhores mas, só durante esse encontro, o Sindicato terá informações exatas sobre a lotação dos hotéis da cidade para o mês de junho.

Divaildo argumentou que, por ser a mais importante festa de Campina Grande e um dos mais importantes eventos do país, O Maior São João do Mundo atrai a atenção da mídia nacional, que divulga o evento e contribui para elevar o fluxo de turistas na cidade. “Tenho recebido ligações de veículos de comunicação de todo o país, a exemplo da Folha de São Paulo. Todos querendo saber informações sobre a festa. Essa divulgação, com certeza, fará com que muitos turistas venham à nossa cidade e a rede hoteleira, assim como os bares e restaurantes, precisam se preparar para receber os visitantes”, disse Bartolomeu.

Para a edição 2015 do evento, as expectativas do Sindicato são as melhores possíveis, conforme assegurou o presidente da entidade. “Nós do setor hoteleiro e de alimentação estamos totalmente confiantes de que, com certeza, o São João de Campina Grande este ano será melhor do que o do no passado em termos de movimentação nos bares, restaurantes e hotéis”, disse Divaildo, acrescentando que tal confiança vem do fato de que ano após ano o setor verifica crescimento durante o período junino.

Campina Grande conta atualmente com 28 estabelecimentos do setor de hotelaria. O maior deles, o Garden Hotel, que oferece 192 apartamentos, já não tem mais vagas para os períodos de 1 a 5, 12 e 13 e 26 a 28 de junho. Para as demais datas, o hotel está com cerca de 50% das vagas ocupadas.