logo paraiba total
logo paraiba total

Páginas do Facebook são destinadas ao empreendedorismo

16 de abril de 2015

O feed do Facebook é, muitas vezes, uma fonte de distração para o empreendedor. Em publicação do site Exame.com, o texto aborda a sabedoria de misturar lazer e informação é a chave para adquirir conhecimentos sem nem perceber que está se desenvolvendo profissionalmente.

1. Sebrae

A página compartilha os conteúdos de um dos serviços sociais mais conhecidos pelos empreendedores: o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

2. Startup Brasil

O Startup Brasil foi lançado em 2012, pelo governo federal, para apoiar as empresas nascentes de base tecnológica.

3. ABF

A ABF (Associação Brasileira de Franchising), assim como o Sebrae, é uma entidade muito conhecida pelos empreendedores. Ela foi criada em 1987 e é referência para quem pensa em abrir uma franquia. Na sua página do Facebook, você encontrará informações sobre novos empreendimentos e seus franqueados, eventos, palestras e projetos.

4. Associação Brasileira de Startups

Uma organização não-governamental, a Associação Brasileira de Startups pretende fomentar e desenvolver empreendimentos inovadores. A associação mantém um banco de dados de startups associadas. Na fanpage, é possível acompanhar posts sobre eventos, editais de seleção de startups, workshops e congressos para o segmento das startups.

5. Startup Farm

A Startup Farm é uma aceleradora de negócios digitais brasileira, criada em 2010. Segundo o próprio programa, 147 startups já foram aceleradas e mais de 70 milhões de reais foram captados em investimento. Um dos cases da aceleradora foi o aplicativo Easy Taxi. Na página do Facebook, a Startup Farm posta palestras dos eventos que cria e as histórias de seus “Farmers”, que são os beneficiados.

6. Circuito Startup

O Circuito Startup é uma rede de negócios para apoio e criação de novos empreendimentos, com informações sobre serviços, mentores, sócios e investidores. Ao seguir a fanpage da iniciativa, você ficará sabendo sobre workshops, palestras, eventos e meetups, tudo feito pela própria rede.

7. Finep

A página do Facebook da Finep posta mensagens de empreendedores, tecnologias inovadoras, iniciativas do seu próprio programa, tutoriais e processos seletivos. É bom curtir para não perder as datas dos editais.

8. Geração de Valor

Todo o conteúdo da página Geração de Valor é de Flávio Augusto da Silva, fundador da escola de idiomas Wise Up (já viu as 6 lições do empreendedor?).