logo paraiba total
logo paraiba total

Ações da Semana do MEI 2015 na Paraíba seguem até sábado (18)

16 de abril de 2015

Seguem até o próximo sábado (18), em várias localidades da Paraíba, as ações da edição 2015 da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada pelo Sebrae. Este ano, o evento acontece em 26 cidades paraibanas e a programação vem contando com formalização, orientação empresarial, consultorias, oficinas e palestras para os microempreendedores individuais.

As atividades iniciadas desde segunda-feira (13), acontecem nas cidades de Sousa, Pombal, Patos, Teixeira, Princesa Isabel, Santa Luzia, Monteiro, São João do Tigre, Livramento, São José dos Cordeiros, Caraúbas, Congo, Sumé, Assunção, João Pessoa, Pedras de Fogo, Bayeux, Itaporanga, Guarabira, Sapé, Campina Grande, Cajazeiras, Carrapateira, Monte Horebe, Poço de José de Moura e Araruna. 

MEI

O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Programação

Em João Pessoa, a programação acontece na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira. Em todos os dias do evento, vem sendo realizadas oficinas a partir das 18h, sendo que nesta sexta-feira (17) a oficina acontece às 9h. Na sexta também será realizada a palestra ‘Eu empreendedor de mim mesmo’, ministrada por Valdolírio Júnior, a partir das 19h. Confira aqui a programação completa para as cidades de João Pessoa, Pedras de Fogo e Bayeux.

Na cidade de Campina Grande, o evento acontece na Praça da Bandeira, no Centro. Oito palestras estão sendo realizadas entre a segunda e a sexta-feira, em horários variados. Durante a semana, também haverá uma equipe esclarecendo dúvidas sobre o MEI, realizando registro e divulgando informações sobre a declaração de Imposto de Renda para microempreendedores individuais. Confira aqui a programação completa do evento em Campina Grande.

No Sertão do Estado, na cidade de Cajazeiras, uma série de palestras e oficinas acontecem na Sala de Treinamento da agência Sebrae do município, já em Patos, duas oficinas e atendimentos empresariais e customizado serão realizados na agência regional do Sebrae. Confira aqui a programação das cidades de Cajazeiras, Carrapateira, Monte Horebe e Poço de José de Moura. Clique aqui para ver a programação nos municípios de Patos, Teixeira, Princesa Isabel e Santa Luzia.

Confira ainda a programação completa das cidades de Sousa, Pombal, Monteiro, São João do Tigre, Livramento, São José dos Cordeiros, Caraúbas, Congo, Sumé, Assunção, Itaporanga, Guarabira, Sapé e Araruna.