logo paraiba total
logo paraiba total

Aplicativo GPSGay chega ao Brasil

21 de abril de 2015

O aplicativo produzido no Uruguai, GPSGay, acaba de chegar ao Brasil. A intenção é reunir o público LGBT em sua plataforma. A novidade combina funções de outros serviços, como Facebook, Foursquare e Amazon, além de oferecer a localização de produtos e serviços “gay friendly”. Cerca de 150 mil usuários já utilizam o app na América Latina, principalmente no México, Colômbia e Argentina. Segundo os responsáveis pelo projeto, a plataforma foi desenvolvida para atender às necessidades de acesso à informação relacionadas ao bem-estar, estilo de vida e turismo voltado para o mercado gay.

Na plataforma, os usuários poderão fazer amigos por meio de conhecidos em comum ou por dados de localização. A rede disponibiliza ferramentas para que os internautas classifiquem os serviços de restaurantes, bares, boates e hotéis voltados para a comunidade.

Criado em 2013, o aplicativo oferece dicas de notícias, artigos, filmes, séries e eventos relacionados à temática LGBT. Sua comunidade reúne mais de 150 mil usuários na América Latina. São contabilizados internautas de países como Colômbia, Venezuela, Argentina e México.

Em março deste ano, o GPSGay foi premiado no Mobile Premier Award, realizado na Espanha, na categoria “Melhor Aplicativo”. A ferramenta pode ser baixada de forma gratuita e está disponível para os sistemas iOS e Android.